Home » Investigação - Page 10

Uma das tarefas principais do OberCom, enquanto instituição, é investigar e analisar os media e a comunicação social em Portugal. A investigação é realizada no quadro do Observatório ou através de parcerias nacionais e internacionais.
Atualmente o OberCom publica investigação sobre dezasseis áreas temáticas diferenciadas, que encontra aqui ao lado. Os relatórios de investigação podem ser obtidos em PDF a partir da listagem. Em baixo encontra os relatórios por ordem de publicação.


Digital News Report PORTUGAL 2016

O Reuters Digital News Report 2016 (ReutersDNR 2016) é o quinto relatório anual do Reuters Institute for the Study of Journalism (RISJ) e o segundo relatório a contar com informação sobre Portugal. Depois da participação do OberCom – Observatório da … Ler Mais

A Televisão em Portugal: Análise das audiências e dinâmicas concorrenciais do mercado televisivo português entre 1999 e 2015 4ª Edição

Nesta versão, atualizamos as edições anteriores do relatório com os dados relativos a 2015. Inicialmente, este relatório pretendeu ser uma versão mais completa do documento “Dinâmicas concorrenciais no mercado televisivo português entre 1999 e 2006” mas rapidamente assumiu uma outra dimensão diferente … Ler Mais

Anuário da Comunicação 2015-2016

O Anuário da Comunicação OberCom é uma publicação que procura dar conta das mudanças e continuidades registadas nos grandes sectores de interesse do OberCom: televisão, cinema, vídeo, rádio, consolas de videojogos, imprensa, telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação e publicidade.