Home » Investigação - Page 19

Uma das tarefas principais do OberCom, enquanto instituição, é investigar e analisar os media e a comunicação social em Portugal. A investigação é realizada no quadro do Observatório ou através de parcerias nacionais e internacionais.
Atualmente o OberCom publica investigação sobre dezasseis áreas temáticas diferenciadas, que encontra aqui ao lado. Os relatórios de investigação podem ser obtidos em PDF a partir da listagem. Em baixo encontra os relatórios por ordem de publicação.


Anuário da Comunicação 2006-2007

O Anuário da Comunicação é uma publicação anual de estatística do mercado da comunicação, que conta com a colaboração de várias instituições. O Anuário da Comunicação abrange os setores: Televisão; Cinema; Vídeo; Rádio; Consolas e Videojogos; Imprensa; Telecomunicações; TIC’s; e … Ler Mais

A mediatização da energia nos telejornais

A energia constitui actualmente uma questão estratégica para as sociedades contemporâneas, sendo essencial ao desenvolvimento económico. Tendo em conta o reconhecido papel dos média, e em particular da televisão, o mais poderoso dos meios de comunicação e principal fonte de informação … Ler Mais