Home » Áreas - Page 14

Enquanto associação sem fins lucrativos, o OberCom possui um mandato claro de documentação e análise da paisagem mediática em Portugal num sentido lato, sendo a sua atenção vocacionada para a análise e apoio às políticas públicas, às empresas do sector e à investigação académica em ciências da comunicação.

Jornalismo

Economia e Gestão dos Media

Audiovisual

Desinformação

Inovação Digital

Media e Políticas Públicas

Últimas Públicações


Digital News Report PORTUGAL 2019

O Reuters Digital News Report 2019 (ReutersDNR 2019) é o oitavo inquérito anual do Reuters Institute for the Study of Journalism (RISJ) e o quinto relatório a contar com informação sobre Portugal. Enquanto parceiro estratégico, o OberCom – Observatório da … Ler Mais

Media em Mudança: Análise de relatórios de consultoras e entidades de investigação sobre o futuro dos media e da comunicação

O objectivo deste relatório é analisar relatórios de consultoras e entidades de investigação sobre diversas áreas da comunicação, tendo em conta, nomeadamente, as perspectivas gerais sobre a evolução e o futuro de indústrias como a televisão e os serviços de streaming, … Ler Mais

Anuário da Comunicação 2018

O Anuário da Comunicação OberCom é uma publicação que procura dar conta das mudanças e continuidades registadas nos grandes sectores de interesse do OberCom: televisão, cinema, vídeo, rádio, consolas de videojogos, imprensa, telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação e publicidade.