Home » Áreas - Page 5

Enquanto associação sem fins lucrativos, o OberCom possui um mandato claro de documentação e análise da paisagem mediática em Portugal num sentido lato, sendo a sua atenção vocacionada para a análise e apoio às políticas públicas, às empresas do sector e à investigação académica em ciências da comunicação.

Jornalismo

Economia e Gestão dos Media

Audiovisual

Desinformação

Inovação Digital

Media e Políticas Públicas

Últimas Públicações


Anuário da Comunicação 2022

O Anuário da Comunicação é uma publicação anual de largo espectro informativo, cuja finalidade é dar conta das principais evoluções no mercado dos media em Portugal. Cobrindo os sectores da Televisão, Rádio, Imprensa, Internet, Vídeo, Videojogos, Cinema, Telecomunicações e TIC’s, … Ler Mais

IBERIFIER – Análise do impacto político, económico, social e securitário da desinformação – Modelos de governança e boas-práticas: Os casos de Espanha e Portugal

Este relatório é o resultado de um estudo comparativo sobre a análise do impacto da desinformação nas dimensões políticas, económicas, sociais e de segurança, modelos de governação e boas práticas nos casos de Espanha e Portugal. A análise é um … Ler Mais

Digital News Report PORTUGAL 2023

O Digital News Report 2023 é o 12º inquérito anual do Reuters Institute for the Study of Journalism (RISJ) e a 9ª edição a contar com informação para Portugal. Uma vez mais, o nosso país surge, neste projeto, ao lado … Ler Mais