Home » Áreas - Page 7

Enquanto associação sem fins lucrativos, o OberCom possui um mandato claro de documentação e análise da paisagem mediática em Portugal num sentido lato, sendo a sua atenção vocacionada para a análise e apoio às políticas públicas, às empresas do sector e à investigação académica em ciências da comunicação.

Jornalismo

Economia e Gestão dos Media

Audiovisual

Desinformação

Inovação Digital

Media e Políticas Públicas

Últimas Públicações


Distribuição digital não-autorizada de jornais em Portugal: Dados, impactos e perspetivas – Os casos de WhatsApp e Telegram

Neste documento exploramos um fenómeno conhecido mas pouco investigado em Portugal: o impacto da distribuição não autorizada de títulos de imprensa em formato .pdf em apps de mensagens, tais como Telegram e Whatsapp. Observando dados consolidados sobre a dimensão do … Ler Mais

Anuário da Comunicação 2021

O Anuário da Comunicação é uma publicação anual de largo espectro informativo, cuja finalidade é dar conta das principais evoluções no mercado dos media em Portugal. Cobrindo os sectores da Televisão, Rádio, Imprensa, Internet, Vídeo, Videojogos, Cinema, Telecomunicações e TIC’s, … Ler Mais

Digital News Report PORTUGAL 2022

O Digital News Report 2022 é o 11º inquérito anual do Reuters Institute for the Study of Journalism (RISJ) e a 8ª edição a contar com informação para Portugal. Uma vez mais, o nosso país surge, neste projeto, ao lado … Ler Mais